Mãedamento nº6 – Sorrirás mais

maedamento 6 maegazine

Vem este mãedamento de uma constatação – sorrio muito menos do que sinto que deveria. Isto de andar a toque de caixa e manter as coisas a funcionar tem mesmo algo de militar (daí o quartel general) – a disciplina. Mas corre-se o risco de se andar sempre de semblante fechado, a assegurar que as coisas aconteçam todas (chegarem a horas às aulas, jantarem atempadamente, dormirem cedo, etc).

Esta maratona casa – escola – trabalho – escola – casa (serei só eu?!) acaba por ser um bocado monótona e rapidamente nos esquecemos de reparar nas coisas pequenas. Aquelas onde a vida acontece se estivermos atentos.

E quando estamos atentos, relaxamos e divertimo-nos mais. Mas é terrivelmente difícil relaxar (#fabiennelepicsaidomeucorpo).

Depois de ver o vídeo essencial para todas as pessoas que têm entrevista de trabalho e/ou apresentação importante, fiquei a pensar nesta coisa de que o corpo afecta o estado de espírito. Ou seja, se estiver um bocado pro chateada ou stressada e se sorrir, o meu cérebro liberta umas hormonas correspondentes ao efectivo bem estar que provoca o sorriso. É extraordinário, não é? Não percebo nada do assunto, mas tem que ver com os neurónios espelho e essas coisas giras da neurologia.

Pois que agora, timidamente, vou-me esforçando para sorrir claramente de forma forçada: quando estou sozinha no carro, parada no trânsito; no meio de uma crise de berros e birras e choros. E não é que me sinto melhor?


 

Se este é o primeiro mãedamento que lêem, francamente não sei onde têm andado. Aqui no Mãegazine publicam-se artigos para quem não tem tempo a perder com palermices. Habitualmente o tom não é este, mas a Fabienne Lepic costuma habitar a autora deste site com alguma frequência mais do que ela gostaria. Isto não é propriamente uma cena esotérica, mas se conhecerem a série, saberão exactamente ao que me refiro. Podem acompanhar as próximas cenas destes episódios do Mãegazine subscrevendo por mail ou seguindo pelo Facebook ou Pinterest. Aufidersine gudbai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s