Esta semana entre o Natal e o Novo Ano, com as suas looooongas noites no hemisfério Norte, é mesmo convidativa à reflexão.
O(s) próximo(s) artigo(s) fará um balanço de 2015 e delineará as boas resoluções para 2016.
Proponho-vos fazerem o mesmo. Para isso pode ser útil este questionário da minha ‘amiga’ Tsh, que pode ser bem revelador, e ainda este ficheiro.
No meu caso usarei igualmente o livro em pdf da Dra Laura Markham, o tal que ela ofereceu aos subscritores. Nele, ela convida as pessoas a imaginarem o que querem das festas e como poderão obter esse objectivo. Apliquem o mesmo para o ano inteiro.
Pela minha parte sei o que quero – menos stress e mais paz de espírito – mas como lá chegar? Eis o que me proponho esmiuçar. Se quiserem embarcar comigo, já sabem onde me podem encontrar (pista – onde me estão a ler!) 😉
Posso entretanto revelar o que quero publicar nos próximos tempos (assim para me comprometer já e depois me encher de stress para corresponder aos objectivos estabelecidos por mim própria…) (suspiro):
- Rudolf Steiner vs René Descartes – ou os
meusconflitos sobre fantasia vs racionalismo no âmbito da abordagem Waldorf - balanço do ano novo e resoluções para ano velho, ou vice versa (já acima anunciado)
- oferta de dois livros nos Reis, cortesia daqui do Mil Folhas
- uma conversa
reveladoracom a Maria Cordoeiro do Seis mais Dois – tudo o que sempre quis(este)saber - mais dois mãedamentos
- balanço do 1º período de escola (e sobre os trabalhos de casa)
- e mais outras ideias (que nunca faltam, ao contrário do tempo e da disponibilidade)!
Et voilà! Boas reflexões (e flexões para arrasar com o que resta do Bolo Rei)