Coisas giras | artigos sobre o Autismo

Dia 2 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Sei muitíssimo pouco do assunto, mas conheço quem tenha um filho autista profundo e que é um extraordinário exemplo de vida, pela resiliência e pela forma como dá a volta (e que volta!) à adversidade. Foi essa pessoa que me falou da possível luz ao fundo do túnel, que muito recentemente foi anunciada. Mas vamos por partes. Começo pelo vídeo que partilhei no Facebook da Mãegazine, este:

Depois sugiro a leitura do excelente artigo da Bruna Gomes, em que nos diz que sabemos muito mais sobre o autismo do que aquilo que achamos. Vale bem a pena ler o seu artigo no Brincando por aí.

E finalmente a tal notícia, que está relacionada com os neuro transmissores. O gene Shank3 parece estar relacionado com os transtornos de espectro do autismo e a luz ao fundo do túnel surge depois de testes em ratos. Há uma portuguesa que está envolvida nesta pesquisa – Patrícia Monteiro, da Universidade do Minho.

Com esta nota de esperança vos desejo um bom fim de semana!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s