Já aqui publiquei listas de presentes para pais desesperados, que mantenho e está cheia de boas ideias. A lista literária também está mais ou menos na mesma que isto com 3 putos à perna e demasiado trabalho não há cá frescuras para ler seja o que for, à excepção das receitas do robô para alimentar os jacarés.
Ainda não tenho prendas para quase ninguém, mas acrescento aqui umas coisas giras com as quais fui tropeçando e podem dar umas boas ideias. Infelizmente as lojas físicas só são em Lisboa:
Mantas ou cachecóis do Armazém das Malhas – Fica na Rua do Forno do Tijolo (metro Anjos) e têm artigos de grande qualidade, preços acessíveis e fabrico exclusivo em Portugal. As mantas são lindas, em lã ou algodão e os cachecóis têm um toque fabuloso e são muito bons. Ainda por cima cheiram todas bem, a sabonete. Uma loja a ter debaixo de olho!
Áudio-livros da BOCA – Tenho o Tresmalhados e (até ter o leitor de CD avariado) os meus miúdos estão DOIDOS com estas 3 histórias, a da Velha com os dentes novos, a do Almirante, Marquesa, Menina do bigode e Príncipe careca e ainda a da Cabra do martelo e do Perú do chinelo. É bom demaaais, inteligente, bem feito, histórias ricas, um sabor a Portugal rústico e intemporal e excelente interpretação. 5 estrelas já!
Caneta de tinta permanente para miúdos (ou graúdos) – A loja Cristina Siopa vende canetas de aparo para crianças. Para quem, como eu, gostaria que a miudagem aprendesse a 1. ter uma letra bonita, 2. não carregasse demasiado a mão para escrever com esferográfica, 3. usasse uma caneta que durasse muito tempo e não fosse descartável, esta loja vende umas de madeira e plástico robustas e muito confortáveis por menos de 9€. Se por acaso o aparo sofrer algum acidente, é possível comprar apenas a cabeça da caneta por uma tuta e meia. Já ganhou!
Têm sugestões para a troca? Bem que preciso de inspiração… Escrevam nos comentários! 🙂