(Porquê) mais um blogue?!

Nesta fase de arranque deste projecto, parece-me pertinente colocar esta questão: porquê?

Não é que haja propriamente falta de oferta de blogues orientados para a família, maternidade, etc, mas com as características que gostava de imprimir a este… não conheço. Ou melhor, não conheço escrito em português.
Posto isto, passo a uma espécie de carta de intenções (que espero ter a disponibilidade e força anímica para pôr em marcha):

Este será um espaço orientado para uma vida simples, em que as coisas são um utensílio e não um fim em si mesmas.

Não sendo uma especialista na matéria, mas tendo a meu cargo 3 alminhas em formação, tento dar o meu melhor a educá-los. Não é fácil, erro imenso. Por isso procuro continuamente auto superar-me. Para isso leio que me farto e vou seleccionando as abordagens que me parecem empáticas, gentis, eficazes, com bom-senso. Também procurarei partilhar aqui parte dessas pesquisas e sugestões.

O dia tem (apenas) 24h. Cada um de nós está em igualdade nesse aspecto. No meu caso tenho um trabalho fora de casa, no qual passo 8h/dia. Como gerir uma vida familiar e doméstica nas horas que nos restam entre o trabalho e o (tão desejado…) sono? Pois. É algo que me interessa explorar.

As 3 alminhas que por aqui andam não fazem de mim uma expert, mas tampouco sou uma novata. Passar de 1 para 2 e de 2 para 3 trouxe algumas mudanças de perspectiva e de corpo. Partilha de experiência também faz parte deste projecto.

Tendo crescido na era pré computadores, mantenho uma certa reserva em relação ao que a tecnologia oferece. O fascínio pela partilha é uma cena que a mim não me assiste*. Fotografias, factos demasiado pessoais e informação privada também não irão sobejar por estas bandas. Interessa-me mais partir do particular para o geral.

E globalmente é isto.
Alinham comigo?

Até já,
melro azul

*como diria o épico amigo do Guedes

Anúncios

Um comentário sobre “(Porquê) mais um blogue?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s