Esta noite, em Lisboa

É a festança de Santo António 🙂

Uma das coisas que creio serem importantes são as tradições e celebrações familiares. Não estou forçosamente a falar de datas como a de hoje, ou do Natal, mas da importância que tem fazer-se uma determinada coisa / saída / actividade / comida de forma regular, ainda que anual. É que isso dá uma sensação de segurança (pela repetição), de pertença e cria vivas memórias.

Eu gostava de criar a tradição de ir com a miudagem aos santos.

No ano passado estava sem miúdos e suspeitava poder estar grávida (e estava!), pelo que as sardinhas foram acompanhadas com… coca cola (eeeh).
Mas este ano estou a pensar levar os putos (o mais pequeno no carrinho) connosco. É que pensando bem, uma das melhores memórias que tenho dos santos é com miúdos.

Foi há uns 7 ou 8 anos, quando os meus afilhados eram bem pequenos. Os miúdos estavam radiantes, andavam às cavalitas e divertiram-se imenso. Tanta gente, animação, música e cheiro juntos: uma verdadeira festa sensorial!
Regressámos todos cedo, de metro, mas fiquei com a boa sensação de que ter filhos não é impeditivo de saídas, mesmo para locais confusos. Basta querer e adequar as expectativas e a realidade ao que é verdadeiramente possível.

Por isso espero conseguir uma mesa num sítio calminho, que sei que se encherá de gente à hora que pretendo ir embora. Mas a ver se garanto um pezinho de dança com o meu mais crescido e se trazemos um manjerico para casa 😉

imagem encontrada aqui

Anúncios

Um comentário sobre “Esta noite, em Lisboa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s