coisas giras

  • Camille Saint Säens, compositor francês, escreveu uma Dança Macabra. Esta é a (fascinante) interpretação visual, com a técnica de time lapse, do realizador Philip Bloom
  • 31 de Outubro é a noite de Halloween, 1 de Novembro é o Dia de Todos os Santos, 2 de Novembro é o dia dos Fiéis Defuntos. Tanta celebração reunida em tão poucos dias! A Morte é o ponto comum. Como ouvi hoje, antes a morte estava no centro da vida e os cemitérios nos centros da cidade. Por uma questão de higiene, foram cada vez mais para a periferia. Como ouvi na crónica de rádio, quando a morte sai do nosso ângulo morto, não sabemos bem como lidar com ela…
  • Como escrevi num comentário, as tradições dão-nos uma sensação de pertença e fazem parte do nosso ADN afectivo/familiar, que transmitimos aos nossos filhos.
    a cultura não é estanque e se quem conta um conto acrescenta um ponto, quem passa uma tradição modifica-a. é assim mesmo! (…) mas nestas coisas, como noutras, não há certo ou errado, cada família faz as suas escolhas de tradições e adapta-as ao que mais lhe fizer sentido! – a propósito do Halloween vs Pão-por-Deus (ou qualquer outra celebração deste período)

    Bom (ex) feriado e continuação de fim de semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s