O preço do meu é 1,64€, um sumo e uma torrada.
Há tempos dava por mim a perguntar porque raio é que as pessoas tomavam o pequeno almoço na rua. Gasta-se mais dinheiro, muitas vezes é menos saudável, mas sobretudo sai caro. Afinal para quê?!
Agora que tenho três filhos, horários rígidos a cumprir ,tenho o péssimo hábito de tentar ficar na ronha o maior tempo possível e dou por mim a lutar diariamente para tentar arranjar-me enquanto uma criança brinca de pijama em vez de se vestir, fazer a cama e comer o pequeno almoço; outra atira coisas, bate com portas e entala dedos e outra ainda se recusa a calçar meias e reclama por mais leite nos cereais… – acho que descobri a razão.
Ao contrário da Maria (que para mal dos meus pecados logo me dá logo dez a zero com uma tirada do meu Tolentino), dou por mim a dizer bendito investimento de 1,64€ diários 😛
ilustração de Dinara Mirtalipova
PS – Depois de ler os artigos tão zen da Maria até parece mal o que escrevi, mas cada família tem de encontrar o que melhor se adapta a si e à fase que atravessa. Daqui a uns tempos talvez consiga introduzir a noção de lentidão matinal e comunhão familiar ao pequeno almoço. Por agora é só garantir que ninguém se atrasa…



Um comentário sobre “O preço do descanso ao pequeno almoço”