O preço do descanso ao pequeno almoço

Dinara Mirtalipova

O preço do meu é 1,64€, um sumo e uma torrada.

Há tempos dava por mim a perguntar porque raio é que as pessoas tomavam o pequeno almoço na rua. Gasta-se mais dinheiro, muitas vezes é menos saudável, mas sobretudo sai caro. Afinal para quê?!

Agora que tenho três filhos, horários rígidos a cumprir ,tenho o péssimo hábito de tentar ficar na ronha o maior tempo possível e dou por mim a lutar diariamente para tentar arranjar-me enquanto uma criança brinca de pijama em vez de se vestir, fazer a cama e comer o pequeno almoço; outra atira coisas, bate com portas e entala dedos e outra ainda se recusa a calçar meias e reclama por mais leite nos cereais… – acho que descobri a razão.

Ao contrário da Maria (que para mal dos meus pecados logo me dá logo dez a zero com uma tirada do meu Tolentino), dou por mim a dizer bendito investimento de 1,64€ diários 😛

ilustração de Dinara Mirtalipova

melro

PS – Depois de ler os artigos tão zen da Maria até parece mal o que escrevi, mas cada família tem de encontrar o que melhor se adapta a si e à fase que atravessa. Daqui a uns tempos talvez consiga introduzir a noção de lentidão matinal e comunhão familiar ao pequeno almoço. Por agora é só garantir que ninguém se atrasa…

Anúncios

Um comentário sobre “O preço do descanso ao pequeno almoço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s