Recebi há dias o catálogo em papel da La Redoute. Na realidade são dois catálogos, um para roupa e outro para a casa, La Redoute Intérieurs. Andei entretida a folheá-lo, passei pelo site e descobri duas peças incríveis para o Outono e Inverno.
Na realidade são duas peças de roupa ultra marcantes, dois casacos de Inverno – um para a chuva e outro para o frio – desenhados por criadores franceses, em parcerias que a La Redoute estabelece regularmente.
Vem-me à memória este artista francês, o pai da chamada arte bruta: Jean Dubuffet

O contorno a preto, muito gráfico, é o ponto de partida desta gabardine, criação de Wanda Nylon:
E se dúvidas houvesse, basta imaginar esta mistura 🙂
Depois da chuva, o frio.
E para contrabalançar o céu nublado e os tons azuis que dominam na estação fria, nada como activar o sangue e o calor… com o casaco vermelho garrido de Christine Phung!
Não tem botões visíveis, tem 80% de lã e, principalmente, tem uma cor fabulosa, elementos que fazem deste sobretudo uma peça super estilosa. E como faz parte da colecção do ano passado, está com 60% de desconto… ssshhhh
Descobri um vídeo em que a criadora fala da sua parceria e do estilo… francês!
O que me dizem desta escolha? Demasiado cheguei! ou nem por isso? 😉

Política de transparência – este artigo enquadra-se numa parceria com a La Redoute Portugal. O conteúdo e opinião expressa é da total responsabilidade da autora deste site.



