coisas giras

Mais um sábado, mais um apanhado de ligações giras (a ver se isto entra nos eixos…):

  • Esta foi a semana de entrada na escola para todos, em Portugal. O entrar nos eixos (ou nos carris) foi precisamente a temática da série Regresso às aulas aqui no Mãegazine. As ligações estão todas agrupadas no artigo de apresentação 😉
  • Esta coisa da escola fez-me reflectir sobre os trabalhos de casa. Sim ou não? O meu psicólogo favorito nesta área é contra, como podem ler aqui nesta carta que ele envia aos professores todos os anos. Aqui está a versão concentrada dos seus argumentos em português. Pessoalmente creio que os TPC criam bons hábitos de trabalho, mas nem todos os pais têm a mesma disponibilidade… Basicamente estou na versão NS/NR. Qual a vossa experiência? Como fazem em vossa casa?
  • Com a escolaridade obrigatória, os pais passam mesmo ao calendário Setembro/Agosto, ficando para trás o habitual Janeiro/Dezembro. A Maria do 6+2 fala disso aqui, acrescentando as boas intenções.
  • Para concluir, e apesar do ano novo (escolar) ter começado, o Natal vai paulatinamente aproximando-se. Descobri este livro sobre culinária e parece-me muito giro. Têm sugestões de prendas para oferecer no Natal (começando cedo custa m€nos, ou pelo menos dá essa impressão…)?

Fico a aguardar os vossos comentários!
Bom fim de semanaaaaa 😀

ilustração do português Gonçalo Viana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s