(4, 3, 2, 1…) vai o mês!!! (com pdf)

calendario maegazine blogue

Setembro é o novo Janeiro para quem se rege pelo calendário escolar (no hemisfério Norte). É o mês da organização da casa, mudança de estação, implantação de novos (velhos) ritmos e rotinas.

Afinal de contas para quê tanta organização? 

É que aposto que há muuuuito boa gente que vive muito bem sem planear as coisas, mas, pela minha experiência, quanto maior a prole, mais organizada uma pessoa tem de ser. E não é porque o jantar deixa de ser servido ou a casa aspirada. O mundo não cai se não pensarmos um pouco antes no que vamos fazer.

Então para quê tanta dedicação à causa da organização?!

Para a minha nossa sanidade mental. Só isto.

Planificar as coisas com algum avanço alivia muito o inevitável stress. Em primeiro lugar o nosso stress e por arrasto (ou deverei dizer por contaminação?) o deles.

Há um pequeno livrinho em ficheiro pdf de que gosto particularmente. É este. A certa altura diz a autora – you control the weather (citando Goethe e tudo).

Claro que não controlamos o tempo (era bom, ha!), mas o nosso humor condiciona muito o ambiente da nossa casa. Estarmos sorridentes ou de trombas faz toda a diferença. E se controlarmos as situações (dentro do que podemos controlar, claro está) ficamos menos stressados – logo com menos trombas/nervos/pressa/berros em casa.

Por isso se quiserem saber como podem domesticar o guarda roupa espreitem este artigo; se quiserem planear o menu podem clicar aqui e vão encontrar um pdf todo giro para planear quinzenalmente as refeições; se não querem ficar apeados quando há um corte de electricidade e querem centralizar a informação da casa espreitem o que é um quartel general e finalmente podem ler o elogio do comboio escrito por uma coruja (sim, esta frase faz sentido, mas têm de o ler para perceber).

E posto isto o mês de Setembro já praticamente acabou. E provavelmente não foi como pensávamos (alguma vez é?!). E vem aí Outubro. E o resto do ano lectivo, seguido do ano novo civil. E há coisas que queremos planear mensalmente e não semanalmente – ter a visão global do mês todo.

E como estou farta de ver um papel feioso na porta de casa da minha mãe, eis que aqui está um calendário jeitoso para gerir o mês inteiro, seja ele qual for:

calendario maegazine blogue

Se clicarem na imagem vão poder baixar o pdf, para o poderem imprimir (a cores e plastificar – ou não – a seguir) 🙂

Espero que vos seja útil. Eu vou já tratar do meu, para gerir os posts deste site.
Até breve!


Aqui no Mãegazine só há artigos sumarentos, por isso só se publica de vez em quando (quando se encontra uma nesga de tempo e de disponibilidade numa casa de 5). Por isso fica a sugestão: Facebook, Pinterest ou subscreve por mail 😀

Anúncios

3 comentários sobre “(4, 3, 2, 1…) vai o mês!!! (com pdf)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s