São Valentim

Eu nem estava para escrever nada sobre isto, mas como estou toda virada para a criação de novos rituais e tradições familiares…

São Valentim é MESMO a meio do mês – e é hoje!!!

il_570xn-420771155_3t4a

Li dois artigos que valem bastante a pena. Um deles é da Jerusalem Greer, bloguista norte americana autora do Homemade Year, que francamente aprecio (pela forma desassombrada, honesta e simples com que fala da sua vida tão imperfeita, ‘coming together’ como ela refere). Neste artigo fala da travessia dos difíceis anos de filhos pequenos e privação de sono e como isso fez tremer as fundações todas do casal e família… até que chegaram à outra margem e a data de São Valentim passou a fazer muito sentido.

Em complemento, o artigo da Dra Laura Markham sugere 15 diferentes formas de celebrar o São Valentim – sempre em família!

 

Bem sei que isto é uma tradição muito anglo-saxónica toda virada para o consumo… mas não tem de ser! Pode bem ser o ponto de partida para mais uma pequena celebração familiar ☺

São Valentim evoca o amor, verdadeiro motor da vida. Apesar de habitualmente associarmos a data ao amor romântico, Eros em grego, podemos muito bem alargar a celebração ao amor altruísta (Ágape) ou à amizade (Philos).

(agora vou ali fazer desenhos e recados para enfiar nas mochilas dos putos)

melro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s